Decisão do Federal Reserve e julgamento de Trump; Madonna na Praia de Copacabana e Semifinais da Liga dos Campeões agitam a semana



Resumo da Semana

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve anuncia a decisão sobre a taxa de juros e o julgamento de Donald Trump sobre a suspeita de compra do silêncio de uma atriz pornô será retomado na terça, em Nova York.

A semana ainda terá os jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e as provas do Concurso Nacional Unificado, o ‘Enem dos concursos’.

****************

SEGUNDA, 29

Senado pode votar o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), criado na pandemia para ajudar o setor. A proposta diminui de 44 para 12 as atividades que são isentas de pagar tributos federais e estabelece reoneração gradativa dos tributos até zerar os benefícios para todos os setores em 2027. O projeto já foi aprovado pela Câmara.

Divulgação do Índice Geral de Preços de abril. No mês de março, o IGP-M registrou variação de -0,47%. No acumulado do ano, o índice acumula queda de -0,91%, e de -4,26% nos últimos 12 meses.



Como destacado nesta semana, nos Estados Unidos, o Federal Reserve se prepara para comunicar a decisão acerca da taxa de juros. Além disso, o ex-presidente Donald Trump enfrentará mais um capítulo do julgamento envolvendo a acusação de compra do silêncio de uma atriz adulta, com o tribunal retomando as discussões na próxima terça-feira, em Nova York.

A agenda esportiva reserva ainda emocionantes confrontos das semifinais da Liga dos Campeões, bem como o aguardado show da icônica cantora Madonna, que acontecerá na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No campo educacional, o Enem dos concursos, Concurso Nacional Unificado, promete movimentar o cenário acadêmico.

Já na esfera política e econômica nacional, o Senado está prestes a votar o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), medida criada no contexto da pandemia para fornecer suporte ao setor. A proposta propõe uma redução significativa no número de atividades isentas de tributação federal e estabelece a reoneração gradual dos tributos até a extinção dos benefícios para todos os setores até 2027.

Em relação aos indicadores econômicos, é aguardada a divulgação do Índice Geral de Preços de abril, após um registro de -0,47% em março. No acumulado do ano, o índice revela uma queda de -0,91%, e nos últimos 12 meses apresenta um declínio de -4,26%.

Portanto, os próximos dias prometem ser marcados por decisões importantes nos mais variados setores, com expectativas altas e desafios a serem superados. Acompanharemos de perto cada desdobramento para manter nossos leitores informados sobre as principais notícias da semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo