Defesa de Rivaldo Barbosa quer que ele seja ouvido pela polícia: “Está sedento para falar”, diz advogado.






Artigo – Caso Rivaldo Barbosa

Rivaldo Barbosa: Advogado afirma que ele está disposto a falar e pede ouvido pela polícia

O advogado de defesa de Rivaldo Barbosa, Marcelo Ferreira de Souza, declarou que seu cliente está “sedento para falar” e solicitou que ele seja ouvido pelas autoridades policiais. Barbosa foi preso em 24 de março e só teve acesso ao relatório da Polícia Federal, à manifestação da PGR e à decisão do ministro um mês depois.

Segundo Souza, Barbosa ainda não foi ouvido e está ansioso para colaborar com as investigações. O advogado também fez menção ao fato de que o delegado não tem plena consciência da repercussão do caso, demonstrando surpresa e perplexidade diante das acusações de homicídio que lhe foram imputadas.

De acordo com a defesa, Barbosa não considera fazer uma delação premiada, pois não reconhece a existência de crime por parte dele. No entanto, ele possui informações relevantes para contribuir com as investigações, principalmente no que diz respeito a questões internas da Polícia Civil.

O posicionamento da Polícia Federal sobre Rivaldo Barbosa

O delegado é acusado de participar do planejamento do crime e de interferir nas investigações dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, conforme apontado em relatório da PF.

Rivaldo Barbosa assumiu um cargo na Polícia Civil um dia antes dos assassinatos e foi nomeado pelo então interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o general Braga Netto.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo