Deputado Chiquinho Brazão garante inocência em caso Marielle Franco durante sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.



Deputado Chiquinho Brazão se pronuncia sobre acusações de envolvimento na morte de Marielle Franco

Inicialmente, foram sorteados Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos – RR), mas os três declinaram de relatar caso contra o deputado Chiquinho Brazão. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco em 2018, afirmou hoje que irá provar sua inocência e exigirá retratação dos acusadores. Brazão está detido há aproximadamente um mês.

O pronunciamento

Em uma sessão do Conselho de Ética da Câmara, o parlamentar fez seu discurso por meio de videoconferência. Ele rebateu as acusações sobre o assassinato da vereadora do PSOL e culpou colegas e a mídia pela repercussão de sua prisão.

“O que eu posso dizer em minha defesa é que sou inocente e vou provar. Sei que não há muito o que dizer. Pela grande relevância desse crime, sei como a Câmara está nesse momento, mas ao final de tudo isso, provarei minha inocência e [gostaria de pedir] que aqueles que me acusaram se retratem.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo