Deputado Delegado Palumbo prende adolescentes suspeitos de roubo de celular após perseguição na Barra Funda.







Deputado Delegado Palumbo captura suspeitos de roubo de celular

Deputado Delegado Palumbo captura suspeitos de roubo de celular

O deputado Delegado Palumbo (MDB-SP) protagonizou uma cena digna de filme policial na tarde desta quarta-feira, 7, ao capturar dois suspeitos de roubo de celular na região da Barra Funda. O parlamentar, que também é delegado da Polícia Civil, notou dois rapazes correndo e, desconfiado, decidiu persegui-los após ouvir gritos de “é ladrão, é ladrão”.

Após alcançar os suspeitos, Palumbo realizou uma revista e encontrou um celular que, segundo ele, havia sido roubado minutos antes. Surpreendentemente, os suspeitos eram menores de idade e já possuíam histórico criminal por roubo de celulares, de acordo com as afirmações do deputado.

Para formalizar a apreensão dos menores, Delegado Palumbo pediu reforço policial ao Grupo Armado de Repressão a Roubos da Polícia Civil (Garra). Enquanto aguardava a chegada dos policiais, o parlamentar manteve os suspeitos imobilizados no canteiro central de uma avenida.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Palumbo exibe o celular recuperado e expressa sua frustração com a impunidade alegando: “A gente prende, no outro dia tá solto”. O deputado também citou o recente caso de um policial assassinado por um ladrão de celular, ressaltando a dificuldade em lidar com a criminalidade.

A ação do deputado chamou a atenção para a questão da segurança pública e a impunidade relacionada a crimes cometidos por menores. A atitude de Delegado Palumbo levantou debates sobre a necessidade de reformulação das leis e políticas de segurança para lidar com a criminalidade, especialmente entre os jovens.

Tags: Deputado, Delegado Palumbo, Roubo de celular, Segurança Pública


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo