Deputado petista propõe Programa Batalhão PM Socioeducativo em substituição às escolas cívico-militares em SP.




Artigo Jornalístico

O deputado estadual Maurici (PT) surpreendeu a Assembleia Legislativa de São Paulo na última quinta-feira (14) ao apresentar um substutivo ao projeto de lei do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que propõe a criação do programa de escolas cívico-militares no estado.

A proposta de Maurici, que recebeu o nome de Programa Batalhão PM Socioeducativo, sugere uma abordagem diferente ao envolver os Batalhões da Polícia Militar já existentes e a criação de novas unidades para implementar atividades socioeducativas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Educação.

De acordo com o texto apresentado, os batalhões participantes receberão apoio técnico e financeiro do governo, sendo necessário a presença de pelo menos um professor aposentado para atuar nas atividades propostas. Maurici argumenta que a participação de professores nas unidades da Polícia Militar é mais adequada do que a presença de policiais militares em ambientes escolares.

Em contrapartida, o projeto original do governador Tarcísio de Freitas previa a implementação das escolas cívico-militares em unidades com baixo desempenho no Ideb e localizadas em áreas consideradas socialmente vulneráveis.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo