Deputado Tiririca é acusado de importunação sexual e inquérito será analisado pela Câmara dos Deputados em São Paulo





Inquérito de importunação sexual envolvendo deputado Tiririca será enviado para apreciação da Câmara dos Deputados

Inquérito de importunação sexual envolvendo deputado Tiririca será enviado para apreciação da Câmara dos Deputados

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou nesta quinta-feira (7) que encaminhará o inquérito de importunação sexual contra o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, 58 anos, para ser avaliado pela Câmara dos Deputados.

Ao chegar à Câmara, o inquérito passará pela análise do corpo jurídico da Mesa Diretora e poderá ser encaminhado ao Conselho de Ética da Casa, responsável por lidar com casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar.

O deputado Tiririca, até o momento, não se manifestou sobre as acusações e a imprensa continua tentando contato com sua assessoria desde a manhã desta quinta-feira.

A denúncia contra Tiririca foi feita por um prestador de serviço de 39 anos. Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem alegou que estava trabalhando na portaria de um condomínio quando um indivíduo, acompanhado por uma mulher, se aproximou dele e cometeu um ato de importunação sexual.

O suposto incidente teria ocorrido na manhã do dia 29 de março em um prédio na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 4 de abril e as autoridades realizaram diligências para esclarecer os fatos.

O prestador de serviço relatou ter se sentido humilhado com a situação, especialmente pelo fato de testemunhas presentes no local terem rido da situação. Após ser informado de que o responsável era o deputado Tiririca, o homem foi aconselhado por uma advogada a registrar o boletim de ocorrência, que foi feito no 27º DP e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional.

Tiririca, conhecido pelo slogan “Vote por Tiririca. Pior que tá não fica”, foi o deputado mais votado do Brasil em sua primeira eleição, em 2010, com mais de 1,3 milhão de votos. Ele foi reeleito em 2022, porém com uma quantidade menor de votos, alegando que a mudança de seu número nas urnas impactou seu resultado eleitoral.

Após quatro eleições com o número 2222, Tiririca viu seu número ser cedido a Eduardo Bolsonaro em 2022, o que pode ter influenciado sua votação. O deputado humorista recebeu mais de 71 mil votos e conquistou a reeleição através do quociente partidário.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo