Desabamento parcial de prédio tombado na região central de São Paulo resulta em interdições e mobilização da Defesa Civil




Desabamentos em São Paulo e Barueri

Desabamentos na região metropolitana de São Paulo

Neste último sábado (13), dois desabamentos foram registrados na região metropolitana de São Paulo, causando danos materiais e ferimentos leves. Na capital, um prédio tombado desabou parcialmente, enquanto em Barueri, a laje de uma residência caiu. De acordo com a Defesa Civil, os incidentes resultaram em interdições e tentativas de avaliações mais aprofundadas para evitar novos problemas e acidentes.

Desabamento em São Paulo

O prédio localizado na rua Artur Prado, 376, na região da Bela Vista, desabou parcialmente no sábado à noite. O local, que já estava abandonado, teve o edifício vizinho parcialmente interditado, além do quarto de um apartamento ser proibido de uso devido ao risco de desabamento. A Defesa Civil realizou vistorias no local, e por medida de segurança, o Corpo de Bombeiros não entrou no prédio. Felizmente, não houve vítimas.

Desabamento em Barueri

Em Barueri, o desabamento foi registrado na rua Via Taboão, no Jardim Silveira, com a queda de uma laje de uma residência. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao hospital. A casa foi interditada preventivamente, e quatro moradores tiveram que buscar abrigo na casa de parentes.

Além dos desabamentos, a Defesa Civil registrou 107 chamados para queda de árvores na capital e região metropolitana no último sábado.

Previsão meteorológica para São Paulo

O domingo amanheceu ensolarado na capital paulista, com os termômetros marcando 17,5°C na madrugada. A previsão é que a temperatura máxima alcance os 27°C, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas durante a tarde, mas sem risco de alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

Fonte: Dados coletados pela Defesa Civil e pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo