Desaparecimento de menino na praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro intriga autoridades e mobiliza buscas.




Desaparecimento de menino de 6 anos na praia da Barra da Tijuca é investigado no Rio de Janeiro

O desaparecimento do menino Édson Davi Silva Almeida, de apenas 6 anos, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tem chamado a atenção das autoridades e preocupado a família e a comunidade local.

Segundo relatos de três testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o menino foi visto entrando no mar antes de desaparecer na tarde de quinta-feira (4), enquanto acompanhava seu pai, Édson dos Santos Almeida, que trabalha como barraqueiro nas proximidades do posto 4 da praia.

Uma das testemunhas, que trabalha na mesma barraca que o pai de Davi, afirmou ter pedido para o menino sair da água devido às condições agitadas do mar naquele dia. Além disso, outra testemunha relatou ter visto Davi entrar no mar por três vezes enquanto brincava, e uma terceira testemunha disse que o menino havia pedido uma prancha emprestada, mas teve seu pedido negado devido às condições perigosas do mar.

A família de Davi, no entanto, reafirma que não acredita na hipótese de afogamento, argumentando que o menino não teria entrado no mar sozinho devido ao medo e ao hábito de pedir permissão antes de entrar na água. A polícia, por sua vez, não descarta nenhuma possibilidade e segue investigando o caso.

Em um vídeo gravado no momento em que Davi brincava na areia, é possível ver o menino conversando com um homem desconhecido. As autoridades analisam imagens de câmeras de segurança dos postos 3 e 5 da orla da Barra da Tijuca para tentar entender o paradeiro da criança no dia do desaparecimento.

Enquanto isso, os bombeiros continuam as buscas nas praias da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba, com a ajuda de aeronaves, drones, motos aquáticas e mergulhadores. O major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio, reforçou que as buscas continuam intensas, abrangendo mais de 18km de costa.

O desaparecimento de Davi mobilizou a comunidade, que realizou uma manifestação no domingo (7) para cobrar empenho das autoridades nas buscas pelo menino. A mãe de Davi, Marize Araújo, deixou claro nas redes sociais que não vai desistir de encontrar o filho.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que já recebeu dezenas de informações sobre possíveis paradeiros da criança. Até o momento, todas as informações foram checadas e descartadas, mantendo o mistério sobre o paradeiro de Édson Davi Silva Almeida.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo