Desfile emocionante dos campeões italianos pelas ruas de Milão atrai multidão de ‘tifosi’ e agita a cidade com festa do ‘Scudetto’.






Desfile dos campeões italianos pelas ruas de Milão

Os novos campeões italianos embarcaram em um ônibus e desfilaram pelas ruas de Milão acompanhados durante todo o trajeto por dezenas de milhares de ‘tifosi’.

A delegação pretende chegar ao ‘Duomo’, a catedral da capital lombarda, ao entardecer para continuar as comemorações pela conquista do ‘Scudetto’ que comemoraram o vigésimo ‘Scudetto’.

Em outro jogo deste domingo, o Bologna (4º) perdeu a chance de empatar em pontos com a Juventus ao não passar do empate em 1 a 1 em casa diante da Udinese (18º), que contou com a estreia de seu novo técnico: o ex-jogador campeão mundial de 2006, Fabio Cannavaro.

Com o ponto, o Bologna continua a dois da Juventus (65 contra 63), mas é ameaçado pela Roma, 5ª com 59 pontos após empatar em 2 a 2 na visita ao Napoli, e Atalanta 6ª com 57 pontos após vencer por 2 a 0 na visita ao Empoli.

No jogo em Nápoles, a boa notícia foi o retorno do zagueiro costa-marfinense da Roma, Evan Ndicka, que recebeu a aprovação dos médicos após ter dado um grande susto no dia 14 de abril, quando desmaiou no meio do jogo em Udine e teve de ser hospitalizado, embora os médicos descartassem que ele tivesse sofrido um problema cardíaco.

— Jogos da 34ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

Desfile do time campeão pelas ruas de Milão

No último domingo, os novos campeões italianos realizaram um desfile pelas ruas de Milão, comemorando o vigésimo ‘Scudetto’. Milhares de ‘tifosi’ acompanharam a delegação durante todo o trajeto, que estava a bordo de um ônibus. A chegada ao ‘Duomo’, catedral da capital lombarda, está prevista para o entardecer, onde as festividades continuarão.

Resultados dos jogos

O Bologna, que buscava se igualar em pontos com a Juventus, ficou no empate em 1 a 1 em casa contra a Udinese. O jogo marcou a estreia do novo técnico da Udinese, o ex-jogador Fabio Cannavaro. Com o resultado, o Bologna permanece a dois pontos da Juventus, mas agora vê a Roma e a Atalanta ameaçando sua posição na tabela.

Retorno importante na Roma

O zagueiro Evan Ndicka, da Roma, teve um retorno marcante no jogo contra o Napoli. Após um susto no dia 14 de abril, quando desmaiou durante uma partida, Ndicka foi liberado pelos médicos para voltar aos gramados, afastando a possibilidade de problemas cardíacos.

Classificação atualizada

A Juventus lidera com 65 pontos, seguida pelo Bologna com 63. A Roma está em quinto lugar, com 59 pontos, enquanto a Atalanta ocupa a sexta posição, somando 57 pontos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo