Desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro destacam Mocidade, Mangueira e Viradouro em noite de animação.







Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

A segunda noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro foi marcada pela animação do público da Sapucaí, que cantou os samba-enredos das agremiações Mocidade Independente de Padre Miguel, Mangueira e Viradouro.

A Mocidade iniciou a noite com um desfile em homenagem ao caju, que foi recebido com entusiasmo pelo público. A comissão de frente impressionou com uma Carmen Miranda iluminada e o humorista Marcelo Adnet participou do desfile fantasiado do pintor francês Jean-Baptiste Debret, ao lado da atriz Regina Casé representando Tarsila do Amaral.

A Portela teve um desfile emocionante inspirado no livro “Um Defeito de Cor”, mas enfrentou problemas com suas alegorias, prejudicando o início do desfile. A escola contou com a presença de atores renomados, como Lázaro Ramos, Antônio Pitanga e o ministro Silvio Almeida.

A Vila Isabel trouxe a reedição do seu desfile de 1993 e destacou a importância das crianças na preservação do planeta. O carnavalesco Paulo Barros abusou dos efeitos de luzes e neons, criando um espetáculo visual. A presença ilustre do cantor Martinho da Vila representando um sacerdote complementou a apresentação da escola.

A Mangueira dedicou seu desfile à cantora Alcione. O enredo emocionou o público e contou com a presença de amigos famosos da artista, como Taís Araújo e Maria Bethânia. Infelizmente, na dispersão, duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro alegórico da escola.

A Paraíso do Tuiuti homenageou João Cândido Felisberto, o “almirante negro” líder da Revolta da Chibata. O desfile contou com a participação de João Bosco e das filhas de Aldir Blanc, criando um vínculo emocional com o enredo e a história representada.

Encerrando a noite, a Viradouro trouxe um desfile criativo que homenageou a cobra sagrada de Benin. A comissão de frente impressionou com uma cobra brilhante que rastejava entre os componentes. A escola de Niterói encerrou o desfile formando um arco-íris com as fantasias, aproveitando a luz do dia.

A segunda noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro foi marcada por muita emoção, homenagens e, infelizmente, alguns contratempos, mas o público da Sapucaí manteve-se animado e envolvido com as apresentações das escolas de samba.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo