Desmantelada quadrilha de tráfico de drogas com trabalhadores em condição análoga ao escravo em pedreira clandestina de Taquara.






Operação policial desmantela quadrilha em Taquara

Operação policial desmantela quadrilha em Taquara

Na manhã desta terça-feira, uma operação policial desencadeada em Taquara resultou na condução de diversos trabalhadores para o serviço social da prefeitura da cidade. As identidades dos indivíduos não foram divulgadas pelas autoridades. A ação faz parte da investigação batizada de “Pó de Pedra”, que teve início no final do ano passado.

Durante a operação, que teve desdobramentos em dezembro com a prisão de uma mulher flagrada com uma quantidade considerável de drogas e de um homem foragido da Justiça, cinco dos sete alvos tinham relação direta com a extração, venda e transporte de pedras grés, extraídas em sítios e fazendas na região rural de Taquara. Essas pedras, feitas de argila fina e compactada, são amplamente utilizadas em construções como alicerces, muros, pisos, calçadas e passeios sobre jardins.

O delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela operação, afirmou: “A ação de hoje visa desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que paga trabalhadores que trazem do interior do estado para o trabalho na pedreira com drogas (crack e cocaína), em um trabalho análogo ao escravo. Foram seis meses de investigação e agora seguiremos cumprindo outros mandados de busca e prisões preventivas.”

Imagem: Reprodução/PC-RS


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo