Detidas doze pessoas na Venezuela por provocar incêndios florestais em dois estados, chamas estão contidas, diz ministro




Doze pessoas detidas por incêndios na Venezuela

Doze pessoas são detidas na Venezuela acusadas de provocar incêndios florestais

Nesta sexta-feira (29), o ministro de Ecossocialismo da Venezuela, Josué Lorca, anunciou a detenção de doze pessoas acusadas de provocar incêndios florestais em dois estados do país. Segundo o ministro, os suspeitos foram responsáveis pelos incêndios que afetaram áreas de Aragua, no centro, e Mérida, no oeste do país.

“Em Aragua há sete detidos, em Mérida há cinco detidos”, informou Lorca em entrevista ao canal estatal VTV. As autoridades venezuelanas vinham recebendo relatos de incêndios em pelo menos cinco estados nas últimas semanas, o que levou à investigação e identificação dos responsáveis.

De acordo com o ministro, os incêndios foram controlados com sucesso e não houve registros de mortes até o momento. Entretanto, o governo de Aragua relatou que alguns bombeiros que atuaram no combate às chamas acabaram feridos durante o processo.

As autoridades venezuelanas estão empenhadas em evitar novos incêndios florestais e garantir a proteção do meio ambiente no país. Espera-se que as investigações em andamento possam esclarecer as circunstâncias que levaram à ocorrência desses incêndios e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo