Discurso do líder do Hezbollah: Israel não alcançou seu objetivo e sofrerá novos ataques da resistência palestina

O Líder do Hezbollah Condena Ataque israelense

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, criticou veementemente o ataque israelense em Beirute, chamando-o de “ataque flagrante da agressão israelense contra o Líbano”. Durante o discurso, Nasrallah expressou condolências ao vice-líder do Hamas e destacou que os sacrifícios no Líbano, Líbano, Iraque, Síria, Iêmen e toda a região terão resultados positivos. Ele ressaltou que o apoio à causa palestina aumentou consideravelmente na região e no mundo, enfatizando que o Hamas alcançou o mais alto nível de apoio em sua história.

Ao avaliar a situação, Nasrallah afirmou que Israel “falhou completamente” e não alcançou seus objetivos de guerra. Ele direcionou suas palavras ao ministro do gabinete de guerra israelense, afirmando que “Israel não conseguiu libertar seus reféns e não conseguiu controlar a Faixa de Gaza”. Nasrallah também assegurou que Israel sofrerá mais ataques da resistência palestina, enfraquecendo-o e encaminhando ao caminho da extinção. Ele ressaltou que a resistência fez com que Israel perdesse o elemento surpresa ao abrir a ofensiva e enfatizou que o único empecilho de uma guerra no Líbano provocada por Israel é a existência do Hezbollah.

O Hezbollah também anunciou que atingiu um grupo de soldados israelenses perto de Jal el-Alam com mísseis, além de confirmar a morte de dois de seus combatentes. De acordo com a contagem oficial do grupo, 142 membros do Hezbollah foram mortos desde o início do conflito em Gaza. Segundo o jornal israelense Haaretz, o exército israelense relatou que foguetes caíram em campo aberto no norte de Israel.

Nasrallah encerrou seu discurso prometendo que o assassinato de um dos líderes do Hamas, Saleh, “não ficará impune”. Sua retórica enfática reforça a tensão crescente na região e sinaliza a disposição do Hezbollah em continuar resistindo aos ataques israelenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo