Dono da SAF Botafogo, John Textor, é julgado no STJD por suspeitas de corrupção na arbitragem do futebol brasileiro.






Julgamento de John Textor, CEO da SAF do Botafogo, no STJD

Julgamento de John Textor, CEO da SAF do Botafogo, no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve julgar, na tarde desta segunda-feira (6), o dono da SAF Botafogo, John Textor. O julgamento está marcado para 12h30.

O norte-americano foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por não apresentar à Corte provas sobre um suposto esquema de corrupção na arbitragem do futebol brasileiro.

A pena de multa pelas infrações pode chegar a R$ 200 mil. Textor também pode ser suspenso por um período de 90 a 360 dias.

Esse não é o único processo contra Textor no STJD. Na semana passada, ele foi suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil por invadir o campo e proferir xingamentos após a derrota do Botafogo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2023, o norte-americano já havia cumprido parte da pena e por isso agora cumpre apenas mais 17 dias de punição. O valor da multa vai ser repassado à CBF e a instituições sociais cadastradas no STJD.

As provas das alegações de corrupção da arbitragem no futebol brasileiro foram apresentadas à CPI que apura manipulação de jogos e apostas esportivas no Senado Federal, em Brasília, e à Polícia Civil, no Rio. As investigações estão em andamento.

Fonte: Equipe de Jornalismo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo