EAU media com sucesso a troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, reforçando posição como parceiro confiável






Mediação dos Emirados Árabes Unidos na troca de prisioneiros

Mediação dos Emirados Árabes Unidos na troca de prisioneiros

ABU DHABI, 31 de janeiro de 2024 (WAM) — O Ministério das Relações Exteriores anunciou o sucesso de uma nova mediação dos Emirados Árabes Unidos em relação à troca de prisioneiros entre a Federação Russa e a República da Ucrânia. As autoridades enfatizaram que o sucesso dos novos esforços reflete o status global dos EAU como um parceiro confiável no cenário internacional, especialmente pela Rússia e Ucrânia, o que resultou na libertação de prisioneiros de ambos os lados.

O ministério expressou gratidão aos governos dos países pela cooperação e resposta à mediação dos EAU para tornar o processo bem sucedido. Afirmou ainda o compromisso com os esforços contínuos para encontrar uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia, enfatizando sua posição consistente no apelo à diplomacia, ao diálogo e à redução da escalada, além de seus esforços para apoiar todas as iniciativas que mitiguem as repercussões humanitárias resultantes da crise.

A mediação dos EAU no início de janeiro de 2024 conseguiu libertar prisioneiros da Rússia e da Ucrânia, além de outra mediação bem-sucedida em dezembro de 2022, que levou à libertação e à troca de dois prisioneiros entre os Estados Unidos e a Federação Russa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo