Elevação repentina do Rio dos Sinos deixa famílias ilhadas em Canoas e universidade Ulbra vira centro de apoio na região metropolitana de Porto Alegre.




Famílias ilhadas em Canoas devido à elevação do Rio dos Sinos

Elevação rápida do Rio dos Sinos deixa famílias ilhadas em Canoas

No último fim de semana, a elevação repentina do Rio dos Sinos pegou muitas famílias de surpresa em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Com as águas invadindo suas casas, diversos moradores se viram ilhados, tendo que aguardar resgate em cima do telhado.

A situação de emergência mobilizou diversas instituições e voluntários, entre elas a Universidade Ulbra. O campus virou um centro de distribuição de donativos, recebendo doações de roupas, alimentos e produtos de higiene, além de servir como abrigo temporário para os moradores desalojados pela enchente.

A corrente de solidariedade se espalhou pela cidade, com voluntários se unindo para ajudar as famílias afetadas. Além do resgate realizado por bombeiros e equipes especializadas, muitos voluntários se arriscaram para auxiliar no salvamento de pessoas e animais de estimação que ficaram presos nas áreas alagadas.

A prefeitura de Canoas está mobilizando esforços para atender a população atingida pela enchente, fornecendo assistência médica, alimentos e cestas básicas para as famílias que perderam seus pertences. Equipes de assistência social e psicológica também estão presentes para dar suporte emocional aos afetados pela tragédia.

Por: Equipe de Reportagem


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo