Em discurso, Lula declara ser “bom cabo eleitoral” e afirma que ações do governo começarão a aparecer no próximo ano.

O presidente Lula promete ser um “bom cabo eleitoral” para o PT nas eleições municipais do próximo ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações nesta sexta-feira, 8, afirmando que será um “bom cabo eleitoral” para os candidatos petistas nas eleições municipais do próximo ano. Durante um discurso, Lula disse que as ações do governo que começaram a ser implementadas neste ano começarão a aparecer e surtir efeito a partir do próximo ano. Ele afirmou que não tem pressa e que as coisas levam tempo para se concretizarem.

Lula também expressou o comprometimento do seu partido, o PT, em trabalhar para garantir o sucesso das eleições no próximo ano. Ele se comprometeu a seguir as diretrizes estabelecidas pela direção do partido para fazer campanha, ao mesmo tempo em que colocou seus ministros à disposição para auxiliar nas campanhas eleitorais. O presidente disse que a campanha precisará ser nacionalizada, e que apesar de os ministros não poderem fazer campanha durante o horário de trabalho, eles poderão dar seu apoio após o expediente.

Além disso, Lula reforçou a importância da militância e do embate político ideológico com os adversários, enfatizando que as conquistas nas eleições dependem do trabalho e não apenas das ações do governo federal. Ele também tentou incentivar o trabalho de base, apontando que o dinheiro do fundo eleitoral é importante, mas não mais do que o trabalho de militância.

Apesar de suas críticas construtivas aos aliados, Lula foi ovacionado e aplaudido diversas vezes durante seu discurso, contando com o apoio da plateia e dos petistas que estavam ao seu lado no palco. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ministros, governadores e parlamentares também estiveram presentes no evento e apoiaram as declarações do presidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo