Emprego nos EUA surpreende em dezembro com aumento de vagas e elevação de salários

No mês de dezembro, a criação de vagas nos Estados Unidos superou as expectativas, apresentando um aumento significativo e inesperado. De acordo com os últimos dados econômicos divulgados, o país criou 202 mil vagas para empregos não-agrícolas, surpreendendo os economistas que previam um número menor, em torno de 148 mil.

Além disso, outro dado positivo foi o aumento dos salários, que também superou as expectativas. Os salários médios por hora subiram 0,4% em relação ao mês anterior, um resultado que foi acima do esperado, já que a previsão era de um aumento de 0,3%.

Esses números apontam para um mercado de trabalho robusto e em crescimento nos Estados Unidos, indicando um cenário positivo para a economia do país. Com a criação de um número maior de vagas do que o previsto e um aumento nos salários, os analistas econômicos estão otimistas em relação ao futuro do mercado de trabalho americano.

O setor de serviços foi um dos grandes responsáveis por impulsionar a criação de empregos, com destaque para os segmentos de saúde, lazer e hospitalidade, que apresentaram um aumento significativo. Além disso, o setor de varejo também teve um desempenho positivo, contribuindo para o alto número de vagas criadas.

Esses dados refletem a sólida recuperação econômica dos Estados Unidos, que tem sido impulsionada pela retomada do crescimento, o baixo índice de desemprego e o aumento do consumo. Com a perspectiva de uma maior estabilidade política e o impulso dado pela reforma tributária, os especialistas preveem que a tendência de crescimento no mercado de trabalho deve se manter nos próximos meses.

Em resumo, a criação de vagas nos Estados Unidos superou as expectativas em dezembro, sinalizando um mercado de trabalho em crescimento e uma economia em recuperação. Com o aumento dos salários e a diversificação das oportunidades de emprego, o país reforça sua posição como um dos principais motores da economia global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo