Empresários, políticos e companhias lamentam a morte de Abilio Diniz e exaltam sua contribuição para o Brasil.







Homenagens a Abilio Diniz

Empresários, Políticos e Companhias Homenageiam a Memória de Abilio Diniz

Todos manifestaram pesar pela morte do antigo dono do Grupo Pão de Açúcar neste domingo (18). Abilio, que tinha 87 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o mês passado, com um quadro de pneumonia. Empresários, políticos e personalidades expressaram admiração pelo empresário, destacando sua esperança viva no futuro do Brasil.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltou a importância da memória de Diniz para a nova geração de empresários do país.

“Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida”, escreveu Alckmin em sua conta no Twitter.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), respectivamente, também lamentaram a morte do empresário.

“Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu Lira.

“Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país. Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros. Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração”, disse Pacheco.

Governadores e prefeitos também se manifestaram. O mandatário de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teceu elogios não apenas à sua trajetória no empreendedorismo, mas também pelo seu estilo de vida inspirador.

Entre os empresários, presidente da MRV e fundador e dono da CNN Brasil, Rubens Menin, disse que foi uma “sorte” participar de suas reinvenções na TV.

“Além de gestor genial, Abilio foi um grande filantropo e incentivou diversos outros empresários a formarem uma poderosa corrente de solidariedade durante a pandemia. Uma perda irreparável. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, emendou.

“Abilio sempre foi uma referência de determinação, garra e propósito. Avis rara e por isto mesmo icônico como inspiração”, disse o presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Claudio Lottenberg.

Em nota, o GPA (antigo Grupo Pão de Açúcar) lamentou profundamente a perda do empresário.

O Carrefour Brasil, do qual Abilio era vice-presidente do conselho de administração, também emitiu um parecer, assim como o presidente do grupo Casino, que é o atual dono do GPA, Jean-Charles Naouri.

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) agradeceu o empresário por sua liderança.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo