Estado de São Paulo registra 51 mortes por dengue em 2019, com 151 óbitos sob investigação; Capital paulista confirma terceiro caso fatal.

No estado de São Paulo, a situação da dengue preocupa, com um total de 51 mortes registradas somente este ano, conforme dados divulgados pelo painel de monitoramento do governo estadual. O aumento para 51 mortes representa um acréscimo de quatro óbitos em relação ao balanço anterior, que era de 47.

Além disso, há mais 151 mortes que estão sob investigação para averiguar se foram causadas pela doença no estado. Na capital paulista, a prefeitura confirmou a terceira morte por dengue em 2021. A vítima foi uma mulher de 49 anos, residente do Capão Redondo, zona sul da cidade.

Os sintomas começaram a aparecer em 3 de março e a paciente recebeu atendimento em um hospital particular, vindo a falecer na última quinta-feira (7).

Os números alarmantes mostram que há 452.021 notificações de possíveis casos de dengue em todo o estado, sendo 177.384 casos confirmados e 273.063 em investigação. A atualização dos dados é realizada diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde, com base no sistema de notificações do SUS.

A incidência da doença ultrapassou os 300 casos por 100 mil habitantes, critério da OMS para considerar uma epidemia, com quase 180 mil casos confirmados. Na cidade de São Paulo, foram registrados 25.182 casos de dengue este ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O município informou que 12 mil agentes estão trabalhando no combate à dengue, realizando 2,8 milhões de ações, como vistorias em imóveis, bloqueios de criadouros e nebulizações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo