Estados Unidos vencem Brasil por 1 a 0 na final da Copa Ouro de Futebol Feminino em jogo acirrado





No último domingo (10), a seleção brasileira feminina de futebol enfrentou os Estados Unidos na final da Copa Ouro e, mais uma vez, as norte-americanas saíram vitoriosas. O confronto foi marcado por um gol solitário de Lindsey Horan, aos acréscimos do primeiro tempo, garantindo a vitória por 1 a 0 para os EUA. O jogo foi disputado no estádio Snapdragon, em San Diego, Califórnia, e contou com a presença de 30.528 espectadores.

Essa foi a quinta final entre Brasil e Estados Unidos, com as norte-americanas levando a melhor em quatro ocasiões. A última vez que as equipes se encontraram em uma final no futebol feminino foi em 2000, quando os EUA também conquistaram a vitória, mantendo a escrita de triunfos em finais sobre as brasileiras.

Apesar da superioridade dos Estados Unidos nos confrontos diretos, o Brasil conseguiu uma vitória memorável nos Jogos Pan-Americanos de 2007, marcando 5 a 0 sobre as adversárias. No entanto, o histórico de confrontos mostra um domínio norte-americano, com 24 vitórias em 30 jogos disputados.

O próximo desafio das brasileiras será nos Jogos Olímpicos de Paris, a partir do dia 26 de julho, com o objetivo de buscar a inédita medalha de ouro na modalidade feminina. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias fez uma campanha consistente na Copa Ouro, com cinco vitórias até chegar à final contra os Estados Unidos.

Com a derrota na final, a seleção brasileira terá a oportunidade de utilizar essa experiência como aprendizado e focar no próximo desafio em busca da glória olímpica, no maior torneio esportivo do mundo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo