Estudante bate em carro de motorista de aplicativo, deixando um morto; Porsche era dirigido por Fernando Sastre, que fugiu do local




Notícia sobre o caso de Marcus Vinicius

Atualização sobre estado de saúde de Marcus Vinicius

Sobre a situação atual de Marcus, comunicam que ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva e fará uma cirurgia devido a um derrame pleural bilateral com permanência de dreno em ambos os lados, complicações causadas pelo trauma. Seu estado de saúde é delicado. – José Roberto Soares Lourenço, advogado de Marcus Vinicius, ao UOL

O estudante estava no banco de carona da Porsche, quando Fernando Sastre bateu na traseira do carro do motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Vianna, de 52 anos, que morreu no local. A polícia ainda espera ouvi-lo após a liberação do hospital.

Entenda o caso

Fernando Sastre de Andrade Filho foi liberado da delegacia na noite de segunda-feira (1º) após prestar depoimento. Ele se apresentou à polícia 38 horas após ter deixado o local do acidente. “Ele falou só o básico para não se culpar”, afirmou o delegado Nelson Vinicius Alves, acrescentando que Fernando estava frio e tranquilo durante o depoimento.

O condutor do Porsche foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção ou se assume o risco de matar). Ele também deve responder por fuga do local do acidente e lesão corporal, em razão dos ferimentos sofridos pelo passageiro que estava com ele. Inicialmente, o caso havia sido registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A Justiça de São Paulo negou o pedido de prisão temporária de Fernando, feito pela Polícia Civil. A prisão temporária tem duração de 5 a 30 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo