Estudante de medicina de 21 anos morre por tumor cerebral após luta contra câncer desde 2022




Artigo sobre a morte de estudante de medicina

Uma tragédia abalou a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no último sábado (10). Uma jovem estudante de medicina, Leticia Boaron, faleceu devido a um tumor no cérebro. Aos 21 anos, Leticia vinha lutando contra o câncer desde 2022.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Homem usa caco de vidro para agredir duas pessoas em bar

A descoberta da doença aconteceu de forma inesperada, quando a jovem se mudou para Buenos Aires, na Argentina, para cursar medicina. Durante uma aula, Leticia teve uma convulsão e exames revelaram o diagnóstico de um tumor cerebral.

continua após publicidade

O tratamento teve início com uma cirurgia e a jovem chegou a passar um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Devido à ausência de um Sistema Único de Saúde (SUS) no país vizinho, os custos da internação eram suportados apenas pelos pais da estudante.

Diante dessa situação, amigos e familiares de Leticia se mobilizaram para arrecadar fundos, organizando vaquinhas, sorteios e rifas para auxiliar no tratamento da jovem. No entanto, apesar de todos os esforços, Leticia não resistiu e seu corpo foi sepultado no domingo (11).

As informações foram obtidas através do portal aRede, parceiro do TNOnline.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo