Estudo revela estratégia de direcionamento de anúncios políticos para público feminino em campanhas de 2024.

Deputado prioriza publicidade para mulheres jovens em suas campanhas

A biblioteca de anúncios da Meta revelou que o público feminino foi o alvo de 87,5% das publicidades do político em 2024, enquanto os homens não foram direcionados nenhuma vez. Os 12,5% restantes se referem a direcionamentos para “todos”, contemplando qualquer gênero, o que pode incluir ou não o público masculino.

Mais de 95% dos anúncios do deputado foram marcados para atingir mulheres entre 18 e 24 anos, em contraste com menos da metade direcionada ao público feminino acima dos 45 anos. De acordo com o jornalista Felipe Murta, analista digital que assessora campanhas políticas, mulheres mais jovens se envolvem mais com conteúdos que possuem apelo pessoal, enquanto as mais velhas preferem conteúdos mais densos e menos pessoais.

Murta ressalta que não há justificativa para expor eleitoras jovens a selfies ou fotos do político sem camisa, classificando isso como um mau investimento de dinheiro e uma vulnerabilidade política inequívoca.

Quando os anúncios de Studart abordam temas políticos, como projetos aprovados ou pleitos, o público feminino mais jovem deixa de ser a prioridade nos resultados de direcionamento da página, passando a alcançar aquelas com mais de 35 anos.

Foco em Brasília

Os anúncios do deputado preferem as jovens de Brasília, sede da Câmara dos Deputados, em detrimento das eleitoras cearenses. Em nota ao Núcleo, o gabinete do deputado justificou o interesse no Distrito Federal alegando que “o público que acompanha o perfil não é apenas do Ceará, mas de várias regiões do país”.

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