Ex-diretor da ANP, Cappelli é nomeado para Agência Nacional do Cinema, totalizando 4 cargos em 1 ano de governo Lula.

Lula, que ficará um ano no governo, fez sua quarta nomeação para a agência reguladora ANP, escolhendo Magda Chambriard. Segundo o diretor geral, Haroldo Lima, Cappelli tem perfil técnico “excepcional” e é uma “pessoa extremamente equilibrada”. No decorrer do ano de 2005, Cappelli, engenheiro de petróleo com pós-graduação em energia, chegou a ser nomeado em três ocasiões anteriores: foi diretor de exploração e produção, diretor-geral interino e diretor-geral da ANP.

O diretor-geral Haroldo Lima afirmou que Magda Chambriard é “uma técnica de notável competência, reconhecida na Petrobras e fora dela”. Magda também já foi responsável por toda a exploração e produção de petróleo e gás natural da estatal, recebendo inúmeros prêmios e destaque no setor em que atua. Sua nomeação para a agência reguladora ANP foi considerada uma prova de prestígio do governo e do PT para com a Petrobras.

Cappelli é considerado um “técnico exemplar” e ainda tem seu cargo na ANP encarado como um marco na valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam diretamente na gestão das riquezas do petróleo e gás do Brasil. Magda Chambriard, apesar de ter trabalhado na Petrobras, também foi muito elogiada por sua capacidade técnica e competência na área de regulação.

A nomeação de Cappelli em 2005 foi vista como um sinal de estabilidade e competência pelo governo, já que o cargo é considerado fundamental na regulação do setor de petróleo e gás no país. Magda Chambriard, por sua vez, chega com a promessa de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor de energia no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo