Ex-jogador Robinho demonstra tranquilidade e esperança em sua libertação iminente durante conversas na prisão em São Paulo.




Ex-jogador Robinho demonstra esperança de libertação em breve

Ex-jogador Robinho demonstra esperança de libertação em breve

Desde a última sexta-feira (22), o ex-jogador de futebol Robinho, reeducando do sistema prisional paulista, tem demonstrado estar muito tranquilo durante conversas com funcionários da prisão. Segundo agentes ouvidos pela Folha, Robinho está sorridente e acredita na sua libertação em breve.

Em relato feito por servidores da Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, o ex-jogador mostra convicção de que vai conseguir uma decisão favorável nos próximos dias. Um agente afirmou à reportagem que Robinho está confiante em sair ainda esta semana e até brincou dizendo que irá comer ovo de Páscoa em casa.

Dentro de uma cela de 8 m², onde permanecerá em isolamento por dez dias, Robinho conversou com agentes e não pode receber visitas de parentes, apenas de seus defensores. A expectativa é que ao final desse período de observação, ele seja integrado à massa carcerária.

O ex-jogador, conhecido por ter sido revelado pelo Santos e ter defendido a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, está preso por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O tribunal validou a sentença da Itália que condenou Robinho a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão, envolvendo uma jovem albanesa.

Apesar da esperança de reversão do quadro, os relatos vindos do STF não foram positivos para Robinho. O ministro Luiz Fux negou o habeas corpus do ex-jogador, alegando prática de coação ilegal.

A Folha tentou contato com o advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, para comentar os relatos dos agentes, mas não obteve sucesso em duas tentativas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo