Exército de Israel mata comandante do Hezbollah em ataque aéreo no Líbano: Al-Zin era responsável por ataques com mísseis antitanque.




Ataque aéreo em território libanês mata comandante do Hezbollah

JERUSALÉM, BEIRUTE (Reuters) – O exército de Israel informou que realizou um ataque aéreo contra um veículo no Líbano neste domingo, resultando na morte de um comandante do Hezbollah. A vítima foi identificada como Ismail Al-Zin, responsável pela unidade de mísseis antitanque das Forças Radwan da organização Hezbollah.

O exército israelense alega que Al-Zin possuía conhecimento relevante sobre mísseis antitanque e era responsável por diversos ataques contra civis, comunidades e forças de segurança israelenses. Segundo as autoridades, ele seria um alvo de grande importância para neutralizar as ameaças vindas do grupo extremista.

Uma fonte próxima ao Hezbollah reconheceu que Al-Zin não era uma figura proeminente, no entanto, confirmou sua ligação com a unidade de elite do Hezbollah, o Radwan. Mesmo não sendo um líder de alto escalão, a morte do comandante representa um golpe para a organização paramilitar.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo