Explosão durante missa em universidade nas Filipinas deixa pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos.




Explosão em universidade nas Filipinas deixa pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos

Publicado em 3 de outubro de 2023

Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste domingo (3) após a explosão de uma bomba, durante uma missa católica em uma universidade no sul das Filipinas – uma área com presença de grupos insurgentes, de acordo com a polícia. A explosão ocorreu pela manhã, durante uma missa no ginásio da Universidade Estatal de Mindanao, em Marawi, a maior cidade muçulmana do país.

O tenente-general da polícia, Emmanuel Peralta, relatou que quatro pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas na explosão. Um balanço anterior indicou três mortos.

Equipes de resgate e ambulâncias foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. A Universidade Estatal de Mindanao anunciou o cancelamento das atividades acadêmicas e pediu para que os estudantes evitassem a área do ginásio.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, condenou o ataque e prometeu empenho das forças de segurança para encontrar os responsáveis. Ele afirmou que o governo está comprometido em proteger a população e garantir a segurança nas comunidades afetadas pela violência.

As Filipinas têm enfrentado instabilidade e conflitos internos, principalmente nas regiões do sul do país, onde grupos rebeldes lutam por autonomia e independência. A explosão na universidade em Marawi é mais um episódio trágico nesse contexto de violência e tensão política.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo