Extrema direita alemã sofre revés eleitoral em meio a manifestações contra seu programa em eleições locais na Turíngia.



A extrema direita alemã sofreu um revés eleitoral neste domingo (28), após grandes manifestações no país contra seu programa, quando parecia ter um impulso irrefreável nos últimos meses.

O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) perdeu a aposta de conquistar uma segunda presidência de cantão nas eleições locais do distrito de Saale-Orla, na região oriental alemã da Turíngia.

Seu candidato, Uwe Thrume, obteve apenas 47,6% dos votos no segundo turno neste domingo, melhorando apenas 1,9 ponto em relação ao resultado do primeiro, quando seu rival conservador teve um desempenho superior e conquistou 52,4%.

Apesar de parecer ter um impulso crescente nos últimos meses, a extrema direita alemã sofreu um revés eleitoral significativo neste domingo (28). Isso se deu após grandes manifestações no país contra o programa do partido, mostrando que a opinião pública pode estar se voltando contra eles. O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) acabou perdendo a aposta de conquistar uma segunda presidência de cantão nas eleições locais do distrito de Saale-Orla, na região oriental alemã da Turíngia. Seu candidato, Uwe Thrume, obteve apenas 47,6% dos votos no segundo turno neste domingo, o que representa apenas um aumento de 1,9 ponto em relação ao resultado do primeiro turno. Enquanto isso, seu rival conservador teve um desempenho superior e conquistou 52,4% dos votos.

Isso representa um revés significativo para a AfD, que vinha obtendo êxito nas últimas eleições. O partido havia conquistado a presidência de cantão em Saale-Orla em um momento em que parecia ter um impulso irrefreável. No entanto, os resultados deste domingo indicam que a maré pode estar virando contra a extrema direita na Alemanha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo