Falece aos 80 anos diretor do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, após 55 anos de dedicação à instituição.

No último domingo (29), faleceu Danilo Santos de Miranda, que até então ocupava o cargo de diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo. Aos 80 anos, o sociólogo, filósofo e ex-seminarista deixou um legado importante para a instituição.

Desde o início do mês, Miranda estava internado, porém, a causa da morte não foi divulgada até o momento. Sua relação com o Sesc-SP durou 55 anos, sendo que ele assumiu a Diretoria Regional da instituição em 1984. Durante sua gestão, Miranda foi responsável por abrir diversas unidades em todo o estado.

A instituição emitiu uma nota lamentando a perda do Diretor Regional. Danilo Santos de Miranda nasceu em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e dedicou grande parte de sua vida ao Sesc SP. A nota ressaltou que, neste momento de grande consternação, a Presidência, o Conselho Regional e o corpo de funcionários prestam solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, além de fazerem uma homenagem ao querido diretor e companheiro.

A morte de Danilo Santos de Miranda é uma perda significativa para o Sesc-SP e para a área sociocultural do estado. Sua atuação foi marcada pela dedicação e pelo comprometimento com o desenvolvimento e a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento.

Durante sua gestão, o Sesc-SP ampliou sua presença em diferentes regiões de São Paulo, possibilitando que um maior número de pessoas tivesse acesso a atividades culturais, educacionais e esportivas oferecidas pela instituição.

Além de seu trabalho no Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda era reconhecido por sua vasta produção intelectual. Como sociólogo e filósofo, ele contribuiu para o entendimento das relações entre sociedade, cultura e desenvolvimento. Seu legado, portanto, vai além de sua atuação como gestor, sendo também uma referência teórica para diversos estudiosos da área.

Ainda que sua morte tenha sido um acontecimento triste, Danilo Santos de Miranda deixou um importante legado para a área sociocultural do Brasil. Sua trajetória e sua dedicação ao Sesc-SP serão sempre lembradas e reconhecidas como um exemplo a ser seguido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo