Falece Liana Padilha, ícone da cena eletrônica brasileira, aos 60 anos: uma trajetória marcada por arte e vanguarda




Notícia sobre a morte da cantora Liana Padilha

Morte da cantora Liana Padilha aos 60 anos choca fãs e artistas

A renomada cantora Liana Padilha, vocalista do duo eletrônico NoPorn, faleceu nesta quarta-feira (20) aos 60 anos, deixando uma lacuna na cena eletrônica brasileira. Liana, que também era poetisa, artista plástica e produtora, lutava contra o câncer.

O NoPorn, formado em 1999 por Liana e o estilista Regis Fadel, marido e sócio da marca Sucumbe a Cólera, foi um marco na música eletrônica vanguardista brasileira. Após a perda precoce de Fadel em 2000, Liana manteve o projeto ao lado de Luciano Lauri e depois com Lucas Freire, lançando quatro álbuns. O último, “Adoro DJs”, de 2023, comemorou os 20 anos do duo.

Sucessos como “Baile de Peruas”, com letra de André Lima, marcaram a carreira de Liana, que cativou fãs em pistas clubbers ao redor do mundo. O NoPorn também se apresentou em festivais como o Psicotrópico, em Berlim, e no festival The Town em São Paulo.

A notícia da morte de Liana comoveu não só seus fãs, mas também artistas que admiravam seu trabalho. Preto Gil, Letrux, Filipe Catto, DJ Zé Pedro e Thiago Pethit foram alguns dos nomes que prestaram homenagens à artista nas redes sociais, recordando momentos marcantes ao seu lado.

O velório de Liana está marcado para esta quinta-feira (21), no Cerimonial Pacaembu, das 18h às 21h30. A sua partida deixa saudades entre os amantes da música eletrônica e da arte em geral.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo