Fenômeno em Marte gera formas semelhantes a aracnídeos, revelam imagens da Agência Espacial Europeia, mas não há aranhas no Planeta Vermelho.



Fenômeno em Marte gera formas semelhantes a aracnídeos, segundo Agência Espacial Europeia

Fenômeno em Marte gera formas semelhantes a aracnídeos, segundo Agência Espacial Europeia

Uma descoberta intrigante foi feita pela Agência Espacial Europeia (ESA) em relação a Marte. Imagens captadas revelaram um fenômeno que gera formas semelhantes a aracnídeos, porém a agência esclareceu que não se trata de aranhas no Planeta Vermelho.

De acordo com a ESA, o fenômeno ocorre devido à luz solar que transforma em gás o gelo de dióxido de carbono presente na base de uma cobertura. Esse processo faz com que o gás se acumule e rompa as placas de gelo superiores, liberando o gás na primavera marciana. Isso arrasta matéria de coloração escura para a superfície e rompe as camadas de gelo de até um metro de espessura.

Essa explicação científica mostra que as formas observadas em Marte têm uma origem natural e não estão relacionadas com a presença de aracnídeos no planeta. A descoberta mostra mais uma vez a complexidade e diversidade dos fenômenos que podem ocorrer em outros corpos celestes do nosso sistema solar.

A ESA continua investindo em pesquisas e missões espaciais para desvendar os mistérios do universo e trazer novos conhecimentos sobre planetas como Marte. A cada nova descoberta, a humanidade se surpreende com a magnitude e beleza do cosmos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo