Filho de Gal Costa contesta herança e pede exumação do corpo em entrevista exclusiva ao Fantástico da TV Globo.

Polêmica envolvendo a herança de Gal Costa: filho e viúva falam abertamente pela primeira vez

No próximo domingo (31), o programa Fantástico, da TV Globo, irá exibir uma entrevista exclusiva com o filho de Gal Costa, Gabriel da Costa Penna Burgos, e a viúva da cantora, Wilma Teodoro Petrillo. Esta será a primeira vez que os dois se pronunciam publicamente desde que Gabriel entrou com uma ação judicial contra a ex-companheira de sua mãe. Recentemente maior de idade, o jovem contesta o direito de Wilma à herança da artista e afirma que as duas não formavam um casal.

O embate teve início quando Gabriel completou 18 anos e decidiu sair da casa onde viveu com Gal e Petrillo, na Zona Oeste de São Paulo. A ação judicial, que corre em segredo de justiça, foi ajuizada logo depois.

Segundo a advogada de Burgos, Luci Viera Nunes, Gal deixou um testamento antes de adotar o filho, no qual Petrillo não estava inclusa como herdeira. Os bens da cantora estariam destinados à Fundação Gal Costa. Petrillo teria assinado o documento como testemunha e ciente de que não herdaria nada.

A viúva, por sua vez, tentava reconhecer na Justiça a união estável que manteve com Gal por quase três décadas, mas a Defensoria Pública se manifestou contrária a essa tentativa. Além das questões sobre a herança, Gabriel também solicita a exumação do corpo da mãe para esclarecer a causa da morte.

O Fantástico promete trazer à tona todos os detalhes dessa polêmica envolvendo a herança de Gal Costa, com a primeira aparição consistente de Wilma Petrillo desde a morte da cantora em 2022. O programa vai ao ar neste domingo, entre 20h30 e 23h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo