Filho de senador é preso por desacato e agressão a policiais durante evento em Macapá

Produtor de eventos Gabriel Marti Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), foi preso na madrugada do último sábado (7) por desacato a policiais militares durante a Expofeira, em Macapá. O incidente foi capturado em vídeo, mostrando o momento em que Rodrigues tenta resistir à prisão e acaba sendo agredido pelos agentes.

As imagens revelam uma discussão acalorada entre Rodrigues e os policiais, culminando em seu empurrão contra uma grade no local. Em um certo momento, ele parte em direção a um policial, mas é novamente empurrado e levado ao chão por uma rasteira. As imagens ainda mostram o produtor cercado por três agentes enquanto está imobilizado no chão.

De acordo com relatos de testemunhas, a briga teria começado após Rodrigues se recusar a desligar o som da festa que ele promovia na Expofeira. Segundo as mesmas testemunhas, o filho do líder do governo no Congresso teria questionado a autoridade dos agentes, dando início à discussão. Por outro lado, Rodrigues argumenta que questionou o motivo para encerrar a festa antes do horário estipulado.

Em contato com a Folha, o filho de Randolfe alegou ter registrado um boletim de ocorrência, acusando os policiais de agressão. “Nosso evento possuía todas as licenças necessárias, que nos permitiam funcionar até as 4 horas. Uma policial disse que encerraríamos às 2h45 e pediu para eu desligar o som. Eu tentei argumentar”, declarou Rodrigues. “A confusão começou e fui detido, agredido e jogado ao chão”, completou.

No boletim de ocorrência, o produtor também afirma ter sido alvo de ofensas verbais e ameaças. “Disseram que meu pai era um ‘viadinho’ que causou a destruição do Amapá. Outro policial disse que a surra que me aplicou seria inesquecível”, afirmou Rodrigues. “Uma policial pegou em sua arma e disse ‘você deveria ter medo disso aqui'”, acrescentou.

Após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.900, Rodrigues foi solto e irá responder em liberdade pelo crime de desacato. No vídeo da briga é possível ouvir pessoas ao redor gritando que os agentes estão agredindo Rodrigues, enquanto uma policial responde afirmando que ele os desacatou.

É importante destacar que a Secretaria de Segurança Pública não respondeu aos questionamentos da reportagem até o momento da publicação deste texto. Fica evidente a necessidade de uma investigação completa e imparcial para apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias dessa ocorrência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo