Fogo em edifício de Valência deixa 15 feridos e desencadeia alerta sobre a segurança das estruturas de construção





Incêndio em edifício de Valência deixa 15 feridos

O incêndio que atingiu um complexo de dois blocos de apartamentos em Valência deixou um rastro de destruição e 15 pessoas feridas, sendo sete bombeiros. Segundo Luis Sendra, decano da associação de arquitetos de Valência, ainda existe risco de colapso da estrutura e por isso não é seguro entrar no local.

Em entrevista à imprensa, o presidente regional de Valência, Carlos Mazón, confirmou que 15 pessoas foram atendidas, sendo que seis delas continuam hospitalizadas, mas fora de perigo.

O fogo se espalhou rapidamente pelo imóvel, que foi construído há pouco mais de uma década e continha um revestimento de poliuretano na fachada, descrito como um material muito inflamável pela vice-presidente do Colégio de Engenheiros Técnicos Industriais de Valência, Esther Puchades.

Cabe ressaltar que em junho de 2017 um incêndio semelhante atingiu o edifício Grenfell, em Londres, resultando na morte de 72 pessoas, o que levanta questões sobre a segurança desses revestimentos inflamáveis em fachadas de prédios.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo