Forças Armadas da Ucrânia destroem navio de desembarque russo Tsezar Kunikov perto da Crimeia em ataque inteligente.



Notícia sobre destruição de navio russo pela Ucrânia

Forças Armadas da Ucrânia destroem grande navio de desembarque russo

As Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com a unidade de inteligência do Ministério da Defesa, anunciaram a destruição do grande navio de desembarque Tsezar Kunikov. O incidente ocorreu nas águas territoriais da Ucrânia, próximo à cidade turística de Alupka, no Mar Negro. Segundo os militares ucranianos, o navio estava posicionado perto de Alupka no momento do ataque.

A destruição do navio ocorre em um contexto de tensões entre Rússia e Ucrânia, em função da anexação da Crimeia pelas forças russas em 2014. Alupka fica próxima a Yalta, no extremo sul da Crimeia, o que evidencia a proximidade geográfica e estratégica da região em questão.

A agência de inteligência militar GUR da Ucrânia divulgou imagens no Telegram que supostamente mostram vários drones navais se aproximando do Tsezar Kunikov durante a noite, seguidos por uma grande explosão. A Reuters verificou que o navio no vídeo é de fato o Tsezar Kunikov, da Frota Russa do Mar Negro, com base em seu mastro principal, antena, ponte e convés. No entanto, a localização e a data da filmagem não puderam ser confirmadas de forma independente.

De acordo com a agência GUR, algumas imagens parecem mostrar grandes danos no navio, com o mesmo tombando fortemente para um lado. A agência também informou que o Tsezar Kunikov sofreu uma ruptura crítica no bombordo e começou a afundar.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo