Forças israelenses matam três filhos do líder do Hamas em ataque aéreo em Gaza sem conhecimento de autoridades políticas.




Forças israelenses matam filhos do líder do Hamas em ataque aéreo

JERUSALÉM (Reuters) – Em meio a tensões crescentes na região, as forças israelenses tomaram uma ação drástica ao atacar Gaza e matar três filhos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh. O ataque aéreo, que ocorreu sem consulta aos comandantes seniores ou líderes políticos, surpreendeu até mesmo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de acordo com informações divulgadas pela mídia israelense nesta quinta-feira.

Segundo fontes israelenses de alto escalão citadas pela agência de notícias Walla, Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant não foram informados previamente sobre a operação, que foi coordenada pelas forças militares israelenses e pelo serviço de inteligência Shin Bet.

O ataque visava Amir, Mohammad e Hazem Haniyeh, que foram identificados como combatentes, e não como filhos do líder político do Hamas. Até o momento, as autoridades israelenses não comentaram sobre os relatos de que quatro netos de Haniyeh também foram mortos durante a ação.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo