França eleva nível de alerta para atentados após ataque em Moscou: Estado Islâmico ameaça país às vésperas dos Jogos Olímpicos.






França eleva alerta para atentados após ataque em Moscou

Alerta máximo na França após ataque em Moscou

A França elevou seu nível de alerta para atentados para a categoria máxima após o ataque da última sexta-feira (22) à casa de shows Crocus City Hall, nos arredores de Moscou. O anúncio foi feito neste domingo (22) pelo primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, após uma reunião do Conselho de Defesa presidido pelo chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.

“Diante da reivindicação do atentado pelo grupo Estado Islâmico e das ameaças que pesam sobre nosso país, decidimos elevar a ameaça para o nível máximo”, publicou Attal em suas redes sociais. Macron presidiu a reunião do Conselho de Defesa sobre o atentado nos arredores de Moscou e suas consequências, a apenas quatro meses do início dos Jogos Olímpicos em Paris.

A reivindicação do atentado em Moscou vem do Estado Islâmico-Khorasan, organização que ameaça a França e participou recentemente de atentados abortados em vários países europeus, incluindo França e Alemanha, conforme divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro em um comunicado oficial.

Publicado por: Jornalista X | Data: 22/05/2023



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo