Fuga espetacular: Imagem mostra buraco na cela de presídio federal de segurança máxima em Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (14), uma imagem chocante do presídio federal de segurança máxima de Mossoró foi divulgada, mostrando o buraco na cela por onde dois detentos conseguiram fugir. A foto revela a abertura feita na parede, onde antes havia uma luminária, evidenciando a audácia dos fugitivos.

Divulgação

Desde o momento da fuga, as autoridades, incluindo agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias locais, têm se empenhado em buscas incansáveis para localizar os fugitivos. No entanto, até o momento, ainda não obtiveram êxito em sua missão.

Na noite de quinta-feira (15), algumas pistas foram encontradas pelas autoridades, incluindo pegadas, uma toalha e uma camiseta, abandonadas na mata, que supostamente pertencem aos detentos.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estavam cumprindo pena na penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023, após terem sido transferidos da unidade de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, Acre, devido à participação em uma rebelião. Na ocasião, cinco detentos foram mortos, três deles decapitados.

A ligação dos fugitivos com a facção criminosa Comando Vermelho, liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também cumpre pena na prisão de Mossoró, é um fator preocupante para as autoridades, que tentam evitar ações criminosas ligadas à facção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo