Funeral de Estado para Piñera: líderes de direita criticam oposição dura de Boric durante a crise social e pandemia






Notícia sobre a morte de Piñera

A ex-primeira-dama do Chile, Cecilia Morel, expressou sua emoção diante das circunstâncias da morte do ex-presidente Sebastián Piñera em um acidente de helicóptero. Segundo ela: “Ainda não posso fazer muitas reflexões porque o impacto é muito forte (…) mas tem sido muito emocionante ver todas as pessoas de todos os lugares do Chile”. Morel também destacou a organização do funeral de Estado pelo atual presidente Boric, agradecendo ao governo.

As declarações de Morel ocorrem em meio a críticas da oposição de direita ao suposto tratamento “duro e injusto” recebido por Piñera e membros de seu governo durante a crise social de 2019 e a pandemia, liderados por Boric. A morte de Piñera chocou muitos chilenos, como Nancy Garrido, que expressou surpresa e lamento pela perda, ressaltando que ele ainda tinha potencial para voltar ao cargo presidencial após o período de testes com a esquerda no governo.

O ex-presidente faleceu na queda de um helicóptero no Lago Ranco, sendo a causa oficial da morte listada como “asfixia por submersão” pela promotora regional de Los Ríos, Tatiana Esquivel. Piñera pilotava a aeronave junto com sua irmã, que sobreviveu ao acidente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo