Gleisi Hoffmann critica presidente da Argentina por disseminar fake news de bolsonaristas sobre Lula em redes sociais.




Presidente do PT critica atitude de presidente argentino

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se pronunciou sobre a postura do presidente argentino, Javier Milei, em relação às mensagens compartilhadas sobre o ato convocado por Jair Bolsonaro na avenida Paulista. Em suas declarações, Hoffmann classificou as ações de Milei como uma “molecagem”.

Gleisi destacou que considera irresponsável e grave a disseminação de notícias falsas sobre o ex-presidente Lula, além de associar o Brasil a uma possível ditadura. A petista ressaltou que tais afirmações são ainda mais delicadas vindo de um presidente de um país vizinho, que é considerado um amigo e parceiro comercial do Brasil.

O presidente argentino também divulgou postagens que vinculam Jair Bolsonaro ao grupo extremista Hamas, o que gerou mais polêmica e críticas por parte de Gleisi Hoffmann.

Em sua declaração, a presidente do PT sugeriu que Milei deveria priorizar a resolução dos problemas enfrentados pelo povo argentino, ao invés de se envolver em polêmicas com personalidades brasileiras. Hoffmann ressaltou que o presidente argentino foi eleito com a responsabilidade de governar seu país, não de provocar conflitos com figuras políticas estrangeiras.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo