Governador da Flórida, Ron DeSantis, suspende campanha presidencial republicana em favor de Donald Trump.






Notícia

O governador da Flórida, Ron DeSantis, tomou uma decisão surpreendente neste domingo (21) ao anunciar a suspensão de sua campanha pela nomeação dos republicanos para a vaga do partido na disputa pela Presidência. No início, DeSantis era considerado a alternativa mais forte a Donald Trump, porém, agora ele endossou o atual presidente contra a única candidata restante na corrida, Nikki Haley.

Os resultados do caucus de Iowa, realizado na última segunda (15), foram decisivos para a decisão de DeSantis. Ele ficou 30 pontos percentuais atrás de Trump, uma margem de vitória histórica para o empresário. Diante da expectativa de um desempenho ainda pior na primária de New Hampshire, que acontece nesta terça (23), e ao reconhecer que não havia um caminho claro para a vitória, DeSantis anunciou sua saída da corrida para a nomeação republicana.

A decisão do governador da Flórida surpreendeu o partido e a imprensa, pois sua desistência abre caminho para uma disputa mais acirrada entre Trump e Haley. O apoio de DeSantis a Trump também pode influenciar a opinião de eleitores indecisos, especialmente após a derrota expressiva do governador na corrida pela nomeação.

Com a saída de DeSantis, a corrida pela nomeação republicana fica mais restrita, com Trump e Haley como os principais candidatos. Agora, resta saber como a decisão de DeSantis impactará os próximos eventos da campanha e a dinâmica das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Continue acompanhando nosso site para mais informações sobre essa notícia e outras atualizações relacionadas ao cenário político nacional e internacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo