Governador do Amazonas planeja encontrar representantes da empresa Amazon para discutir parceria na COP28 em Dubai.







Artigo Sobre Reunião com a Empresa Amazon


Governador do Amazonas busca parceria com a Empresa Amazon na COP28

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou em entrevista ao jornal JAM1, da TV Globo, que pretende realizar uma reunião com representantes da empresa Amazon durante a 28ª conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28). O objetivo é discutir uma possível parceria, levando em consideração que a empresa utiliza o nome “Amazon” em referência à região amazônica.

De acordo com Lima, a reunião está agendada para acontecer durante a COP28, que teve início em 30 de novembro e segue até 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O governador ressalta a importância de entender o impacto e a utilização do nome da região amazônica pela empresa e avaliar possíveis benefícios para o estado.

O nome “Amazon” foi escolhido pelo fundador e CEO da empresa, Jeff Bezos, em 1994, em referência ao rio Amazonas, pela sua vastidão. A empresa pretendia ser uma “loja de tudo” e o nome também foi influenciado por começar com a primeira letra do alfabeto. Curiosamente, outros nomes cogitados foram “Cadabra” e “Relentless”, sendo que o segundo direciona para o site da Amazon até hoje.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas, o governador embarcou para os Emirados Árabes Unidos na tarde de quarta-feira e terá agendas na COP a partir de sábado (2). A confirmação do encontro com representantes da empresa Amazon foi feita, porém ainda não há confirmação da data exata da reunião.

O Brasil tem como prioridade na conferência a apresentação de uma proposta de fundo mundial para conservação de florestas, nos moldes do Fundo Amazônia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está presente no evento, representando o país na COP28.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo