Governador do Pará afirma que estado não financiará desfile da Grande Rio em 2025 com tema da Amazônia.





O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que o estado não vai destinar dinheiro público para o desfile da Grande Rio em 2025, que terá o Pará e a Amazônia com temas.

O que aconteceu

Barbalho explicou que a agremiação buscará recursos via incentivos fiscais. “Não haverá aporte de recursos públicos, o que haverá na verdade é a Grande Rio articulando dentro da política de incentivos fiscais voltados à Cultura [para captar verbas]”, explicou o governador em entrevista ao UOL.

Governador disse desejar quer Amazônia “seja o centro de tudo que vai ser apresentado na Sapucaí”. “Nosso desejo é que eles possam apresentar o estado do Pará, a Amazônia, a floresta e a COP-30 a partir de 2025, que é um ano de o mundo poder se voltar à Amazônia para discutir a agenda climática”.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou que o estado não irá disponibilizar verbas públicas para o desfile da escola de samba Grande Rio em 2025. O desfile terá o Pará e a Amazônia como temas principais.

O que aconteceu

Barbalho explicou que a agremiação buscará recursos por meio de incentivos fiscais. “Não haverá aporte de recursos públicos, o que haverá na verdade é a Grande Rio articulando dentro da política de incentivos fiscais voltados à Cultura [para captar verbas]”, explicou o governador em entrevista ao UOL.

O governador também expressou o desejo de que a Amazônia seja o centro de tudo que será apresentado na Sapucaí. “Nosso desejo é que eles possam apresentar o estado do Pará, a Amazônia, a floresta e a COP-30 a partir de 2025, que é um ano em que o mundo poderá voltar sua atenção para a Amazônia para discutir a agenda climática”, disse Barbalho.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo