Governo dos EUA ameaça responsabilizar o Irã por ataques a Israel e envio de drones para os russos, alerta embaixador na ONU.




Alerta dos EUA ao Irã: medidas serão propostas contra o país

O governo americano emitiu um alerta ao Irã durante um encontro na ONU

O governo dos Estados Unidos utilizou um encontro na Organização das Nações Unidas para atacar o Irã e enviar um alerta claro: se Teerã voltar a atacar Israel ou ameaçar os EUA, o regime será responsabilizado. Segundo informações da diplomacia americana, Washington planeja propor medidas contra o Irã nos próximos dias por meio do Conselho de Segurança e, até lá, pede que o órgão condene de forma inequívoca as ações do país.

O embaixador americano na ONU, Robert Wood, destacou que os Estados Unidos condenam os ataques contra Israel realizados pelo Irã e seus parceiros. Wood ressaltou que as ações do Irã são irresponsáveis e ameaçam a região, violando suas obrigações ao armar grupos no Iêmen, atacar navios e apoiar o Hezbollah. Além disso, o embaixador acusou o Irã de transferir drones para os russos e de violar o direito internacional.

O governo americano também acusou o Irã de ser cúmplice dos ataques realizados em 7 de outubro pelo grupo Hamas. Para os Estados Unidos, o Irã precisa ser responsabilizado, e qualquer ação contra os EUA e Israel resultará em consequências.

O governo Biden enfatizou que busca evitar uma escalada e garantiu que suas ações têm como objetivo proteger Israel. Robert Wood ressaltou que é necessário condenar as ações realizadas para evitar que a situação se agrave e destacou que a meta é desescalar e buscar uma negociação para acabar com a crise em Gaza.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo