Governo Lula adia exigência de visto para turistas dos EUA, Austrália e Canadá até 2025 para implementar sistema e-Visa.






Lula adia exigência de visto para turistas dos EUA, Austrália e Canadá

Lula adia exigência de visto para turistas dos EUA, Austrália e Canadá

O governo do ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), tomou uma decisão importante em relação aos turistas provenientes dos Estados Unidos, Austrália e Canadá que desejam visitar o Brasil. Foi anunciado o adiamento da exigência de visto para esses cidadãos, permitindo sua entrada no país sem essa documentação por mais alguns anos.

Os detalhes da decisão

O governo emitiu um decreto que prorroga a dispensa de visto para os turistas desses três países até abril de 2025. A divulgação ocorreu em uma edição especial do Diário Oficial da União na noite de terça-feira (9).

O objetivo por trás desse adiamento é assegurar a implementação plena do visto eletrônico, conhecido como e-Visa. O Ministério do Turismo justificou a medida afirmando que “o governo está comprometido em garantir o pleno funcionamento do e-Visa, facilitando a emissão rápida e 100% digital do visto para os turistas. Portanto, essa prorrogação contribuirá para a organização e proteção do setor”, explicou o ministro Celso Sabino.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo