Gravador de voz e dados de voo de avião da Latam Airlines são apreendidos após incidente que deixou 13 feridos na Nova Zelândia




Acidente com Boeing 787 da Latam Airlines

Gravadores apreendidos após incidente com Boeing 787 da Latam Airlines

No dia 11 de março, a Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte (Taic) da Nova Zelândia afirmou que apreendeu o gravador de voz da cabine e o gravador de dados de voo de um Boeing 787 da Latam Airlines após um incidente que deixou 13 feridos. O avião, procedente de Sydney, na Austrália, pousou em Auckland, na Nova Zelândia, escala prevista do voo com destino a Santiago, no Chile.

O investigador de acidentes da Nova Zelândia informou que as autoridades chilenas estão colaborando na investigação do voo. Devido ao incidente ter ocorrido em espaço aéreo internacional, a Direccion General de Aeronáutica Civil do Chile abriu uma investigação.

A Taic está reunindo evidências, incluindo os gravadores de voz da cabine e de dados de voo, para esclarecer a sequência de eventos. A companhia aérea e os passageiros relataram que o avião caiu abruptamente, causando os ferimentos.

A causa da mudança repentina na trajetória do voo ainda é desconhecida. Especialistas em segurança aeronáutica destacam a importância de investigar minuciosamente os fatores envolvidos em acidentes aéreos.

A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia e outras entidades estão colaborando na apuração do acidente. Os feridos foram encaminhados a hospitais, com a maioria sendo liberada e dois permanecendo em observação.

A Latam lamentou o ocorrido e cancelou o voo programado para Santiago. Passageiros serão acomodados em um novo voo, com medidas de assistência sendo providenciadas.

LATAM Airlines Group emite comunicado:

O LATAM Airlines Group informou que está investigando as causas da movimentação da aeronave e prestando assistência aos passageiros afetados. Um novo voo foi programado para os passageiros prosseguirem viagem.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo