Grêmio sofre revés na estreia da Libertadores para o The Strongest: 2-0 no Grupo C

Grêmio estreia com derrota para o The Strongest (2-0) no Grupo C da Libertadores

No último dia 20 de abril, o Grêmio entrou em campo para sua estreia na Copa Libertadores da América enfrentando o The Strongest, da Bolívia, e acabou amargando uma derrota por 2-0. A partida, válida pelo Grupo C da competição, foi realizada na altitude de La Paz no estádio Hernando Siles.

O tricolor gaúcho começou o jogo pressionando, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols. Aos poucos, o The Strongest foi se impondo, aproveitando a altitude e a falta de entrosamento do time brasileiro. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o The Strongest abriu o placar com um gol de Willie, aproveitando uma falha na marcação da defesa gremista.

No segundo tempo, o Grêmio tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação boliviana. Aos 32 minutos, veio o gol que decretou a vitória do The Strongest, com Ramiro Vaca cobrando falta com perfeição e ampliando o placar para 2-0.

Com a derrota na estreia, o Grêmio terá que se recuperar nas próximas rodadas para seguir em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores. O técnico do Grêmio, Tiago Nunes, lamentou a atuação da equipe e destacou a importância de corrigir os erros para os próximos jogos.

A torcida gremista ficou na expectativa para a estreia na competição sul-americana, mas viu seu time sair de campo derrotado. Agora, o Grêmio terá que se preparar para os próximos desafios no Grupo C, que conta com times como o Independiente Del Valle e o Always Ready.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo