Grupo apoiado pelo Irã lança ataques com mísseis de cruzeiro contra Israel, atingindo Tel Aviv pela primeira vez – fonte.






Ataques da Resistência Islâmica no Iraque contra Israel

(Reuters) – A Resistência Islâmica no Iraque, um conjunto de grupos armados apoiados pelo Irã, lançou vários ataques contra Israel usando mísseis de cruzeiro nesta quinta-feira, disse uma fonte do grupo.

A fonte disse à Reuters que o ataque foi realizado com vários mísseis de cruzeiro do tipo Arqub e teve como alvo a cidade israelense de Tel Aviv pela primeira vez.

A Resistência Islâmica no Iraque reivindicou dezenas de ataques com foguetes e drones contra as forças dos EUA no Iraque e na Síria e contra alvos em Israel nos mais de seis meses desde o início da guerra entre Israel e Hamas em 7 de outubro.

Ataques da Resistência Islâmica no Iraque contra Israel

No dia de hoje, a Resistência Islâmica no Iraque, um grupo de militantes apoiados pelo Irã, realizou uma série de ataques contra Israel utilizando mísseis de cruzeiro. A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao grupo durante uma entrevista à Reuters.

De acordo com a fonte, os ataques foram executados com mísseis de cruzeiro do tipo Arqub e tiveram como alvo a cidade de Tel Aviv, em Israel, pela primeira vez. Este ocorrido marca um momento de escalada nas hostilidades entre os grupos armados apoiados pelo Irã e Israel.

A Resistência Islâmica no Iraque tem reivindicado diversos ataques com foguetes e drones contra as forças dos Estados Unidos no Iraque e na Síria, além de alvos em Israel nos últimos seis meses, desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em outubro do ano passado.

Os ataques da Resistência Islâmica no Iraque sinalizam uma intensificação das tensões na região, e Israel já declarou que tomará as medidas necessárias para proteger sua população e sua soberania. Os desdobramentos desse incidente devem ser acompanhados de perto pela comunidade internacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo