Grupo de hackers divulga informações sobre morte de Navalny para investigação, hackeia sistema prisional russo e deixa recado político em loja online.




Grupo de hackers divulga informações sobre a morte de Navalny

Grupo de hackers revela detalhes sobre a morte de Navalny

O grupo de hackers responsável pela invasão de um banco de dados relacionado à morte do opositor russo Alexei Navalny, afirmou em entrevista à CNN que divulgou as informações para que as circunstâncias do óbito possam ser melhor apuradas. O governo Putin alega que Navalny morreu de causas naturais, no entanto, seus apoiadores e familiares contestam essa versão.

Além do banco de dados com informações da colônia penal onde Navalny foi encontrado morto, os hackers ativistas também deixaram sua marca ao colocar uma foto do político em destaque por horas no site da terceirizada. Na imagem, podia-se ler a frase “Viva Alexei Navalny!” escrita ao lado de sua esposa, Yulia Navalnaya.

Outra ação realizada pelo grupo foi a alteração dos preços dos alimentos adquiridos pelos familiares dos presos na Rússia. O portal invadido está interligado ao sistema prisional do país e, segundo informado pela CNN, os hackers diminuíram os preços dos itens disponíveis para compra. A empresa terceirizada alegou, no dia seguinte à invasão, que houve uma “falha técnica” que impactou nos valores dos alimentos.

Os hackers também deixaram um recado em uma loja online, declarando seu amor pelo país e prometendo voltar quando a Rússia estiver livre do regime de Putin. O grupo afirmou que irá persistir nesse caminho até o fim.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo